A maquiagem para o dia a dia é muito diferente da usada a noite. A maquiagem para usar em ocasiões do dia a dia deve ser mais leve e discreta, principalmente durante o verão, onde as temperaturas se mentem altas por mais tempo. Já a make noturna pode ser mais pesada e chamativa, ou seja, é bem mais elaborada.

Quem precisa trabalhar maquiada todos os dias, sabe que as produções para o trabalho, ou para ocasiões do dia a dia não podem ser carregadas. Por isso, as cores neutras como o marrom, bege, preto, e branco, são as mais indicadas para fazer usar em qualquer situação diurna. Mas isso não te impede de dar um toque de cor no visual, basta usar um batom colorido, como o rosa claro.maquiagem para o dia a dia batom claro

 

Quer variar na maquiagem para o dia ou descobrir alguns truques simples para esconder pequenas imperfeições na pele? Então confira a seguir diversas sugestões e dicas do aqui do Tudo no salto para fazer uma maquiagem natural, que vai te deixar com cara de saudável e descansada.  As dicas vão desde como preparar a pele até como escolher a sombra e batom ideal. Confira!

Maquiagem para o dia a dia passo a passo

Para começar a maquiagem básica para o dia a dia, é preciso antes limpar bem a pele. Lave bem o rosto com um sabote neutro, e em seguida aplique um tônico para fechar os poros da pele, e por último passe um filtro solar para proteger a pele. Para ajudar a fixar melhor a maquiagem, use um primer em seguida.

A preparação da pele deve ser feita com cuidado para corrigir todas as imperfeições como manchas, marcas de espinhas e olheiras. Para começar, passe um corretivo nas olheiras, manchas e marcas de espinhas. Para esconder bem as imperfeições, passe o produto com o dedo, dando leves batidinhas.maquiagem para o dia a dia corretivo

 

Para uniformizar e deixar a pele bonita, passe uma base do mesmo tom da sua pele. Nesse caso, se achar melhor, use um pincel próprio para base, mas ela também pode ser aplicada com os dedos. Para tirar o brilho da pele ou se a sua pele for muito oleosa, passe um pó compacto em todo o rosto com o auxílio de um pincel grande. Se a sua pele é muito seca, aplique o pó apenas na zona T (testa, nariz e queixo) para amenizar a oleosidade.

Com a pele livre de imperfeições, aplique um blush bem clarinho nas maças do rosto, mas sem exageros! Se quiser use o truque do contorno para afinar o rosto. Para isso, use um pó dois tons mais escuro que a sua pele e um pincel mais fino em direção as têmporas, até chegar perto do cabelo, como se fosse fazer o risco.maquiagem para o dia a dia blush

Para deixar a maquiagem mais bonita, corrija as falhas na sobrancelha com uma sombra marrom opaca clara ou média. Passe a sombra com um pincel próprio ou com um cotonete, e em seguida tire o excesso com um cotonete limpo.

Para dar profundidade ao olhar, aplique uma sombra marrom clara opaca em toda a pálpebra móvel, e em seguida, aplique uma sombra marrom mais escura apenas no canto dos olhos para esfumar. Para finalizar a maquiagem para o dia a dia, use um curvex antes do rímel e passe um lápis preto bem rente aos cílios superiores.maquiagem para o dia a dia sombra leve

 

Finalize o make com um hidratante labial ou batom nude ou rosa bem claro. Confira abaixo, um tutorial da blogueira Camila Coelho que ensina o passo a passo de uma maquiagem para o dia dia, que pode ser usada no trabalho e outros tipos de ocasiões.

 

Gostou dessa dica inscreva-se para receber novidades, curta nossa fan page do facebook,  Twitter, G+ compartilhe com as amigas!

comente com Facebook

Você pode gostar

compartilhe