Maquiagem passo a passo, dicas para make noturna perfeita!

A maquiagem para sair durante a noite é bem diferente da maquiagem para o dia a dia. A maquiagem noturna, seja para um passeio, festa, ou evento, deve ser mais elaborada, mas não tem muitos segredos.

Quem não tem muita prática com maquiagens mais elaboradas, pode experimentar várias makes algumas vezes antes de sair com elas. Mas quem não quiser esperar, pode se arriscar com algumas dicas de maquiagem para noite.

Maquiagem  passo a passo para noite

Para te ajudar a escolher uma maquiagem para sair a noite, selecionamos um passo a passo bem simples, que ensina como fazer a preparação da pele, como escolher a sombra, o batom, entre outras dicas.

Como preparar a pele

Antes de começar a maquiagem é preciso lavar bem a pele com um sabote neutro. Em seguida, é recomendado passar um tônico facial para fechar bem os poros da pele e depois um hidratante. Para finalizar a preparação da pele, aplique um primer, pois ele ajuda a segurar a maquiagem por mais tempo.

maquiagem noite 2

Base, corretivo, pó e blush

Com a pele bem preparada, aplique uma base do mesmo tom da sua pele, com o auxílio de um pincel ou com as pontas dos dedos. Depois de deixar a pele bem uniforme, corrija com um corretivo, pequenas imperfeições na pele como manchas e marcas de espinhas, e disfarce as olheiras . Para tirar o brilho da pele, passe um pouco de pó compacto por cima, esfumando com um pincel grande.

O próximo passo da maquiagem para noite é a aplicação do blush. Como é uma maquiagem para usar em uma ocasião noturnas, você pode escolher a cor de blush que desejar. O passo principal da maquiagem é a aplicação da sombra, pois é ela que irá ajudar a dar profundidade e destacar o olhar. Confira a seguir, algumas opções de combinações de sombras.

 maquigem noite

Olho esfumado escuro

O olho esfumado escuro é um dos preferidos das mulheres para ocasiões noturnas. Para combinar com essa maquiagem, o ideal é usar um batom nude ou rosa claro para não deixar a maquiagem pesada.

Para fazer essa maquiagem, é preciso começar aplicando uma sombra marrom escura para marcar o côncavo. Depois disso, basta ir esfumando essa sombra até ela cobrir toda a pálpebra superior. Par finalizar o olhar, aplique um sombra preta ou azul escuro por cima para criar um degradê bem moderno.

 olho esfumado colorido

Olho esfumado colorido

O olho esfumado também pode ser feito com sombras coloridas, pois também fica um efeito muito bonito. Para fazer esse olho não tem segredo, basta seguir o mesmo processo no olho preto esfumado, porém contraste deve ser feito com duas sombras coloridas.

olho etilo gatinho

Olho estilo gatinho

Uma das maquiagens para noite que mais fazem sucesso com as mulheres, sem dúvidas é o olho de gatinho. Esse olho combina com divergentes ocasiões por é mais sutil e leve.

 Para fazer o olho estilo gatinho, escolha uma sombra em um tom mais natural e aplique-a em toda a pálpebra. Você pode escolher uma sombra com um pouco de brilho para deixar o visual com mais cara de noite. Para dar profundidade ao olhar, marque o côncavo com uma sombra marrom clara e esfume bem com um pincel.

Depois disso, aplique um delineador preto fazendo um linha bem rente aos cílios. Para fazer o efeito gatinho suba esse linha um pouco fora da pálpebra. Quem não tem muita prática com o delineador pode primeiro fazer uma linha com lápis e depois passar o delineador por cima.

Não se esqueça de finalizar cada maquiagem com várias camadas de máscara para cílios para destacar ainda mais o olhar!

Outra dica para make noturna que fica linda segue neste vídeos:

maquiagem

Facebook Comments

Você pode gostar

compartilhe
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta