Pessoal, ultimamente minhas clientes vieram com a duvida, “o que devo usar, primer ou fixador? qual é melhor?” portanto resolvi fazer um post sobre esses produtos, para que você decida o que prefere usar!!!

O primer, como já falei antes (clique aqui para ler), prepara a pele para a aplicação da maquiagem, assim ele ajuda a fixar a maquiagem durante o dia e controla a oleosidade de sua pele, especificamente o da Mary Kay, que é que eu uso, tem acabamento matte (então fica sequinho) e desliza suavemente na pele!

primers-faciais

Já o Fixador de maquiagem, geralmente são em spray, ele sela a maquiagem depois de aplicada, vai proteger durante o dia todo, porem esse produto não é de uso diário, li em diversos sites que ele pode obstruir os poros, então o uso de um demaquilante é essencial! O fixador que eu uso também é da Mary Kay, porém a marca lançou como edição limitada, portanto não se encontra esse produto mais, nunca usei de outra marca, mas credito que existam produtos ótimos no mercado! sugiro pesquisar antes de comprar. Só uso esse produto quando preciso que a maquiagem dure 24h rs.

mary-kay-lanca-o-spray-fixador-de-maquiagem_1

 

Conclusão, vou falar a mesma coisa que falo para as minhas clientes, se você puder ter os dois, compre os dois, use o primer todos os dias e use  fixador de vez em quando, nos dias em que precisar de uma maior durabilidade, mas se puder adquirir comente um produto invista no primer!

Sugestão de leitura:

Aprenda a usar fixador de maquiagem

Espero que tenha ajudado vocês na escolha do melhor produto!!! Mas lembre-se nenhum dos dois é pior ou melhor, vai depender do que precisa no momento!!!

Abraços,

Chrislay Alvarenga

Facebook

Página do Facebook

e-mail: [email protected]

comente com Facebook
compartilhe
Show Buttons
Hide Buttons