Marcela Temer a mulher fugida de Stepford

Uma reportagem na Veja sobre a a esposa do então vice presidente Michel Temer parece um conto de fadas reverso para a liberdade feminina. A revista traz a formosa como uma esposa bela que se veste de forma comedida, não demonstra excessos, cuida do filho, vai ao salão de beleza e espera pelo marido em casa, uma verdadeira dona do lar.

O que esqueceram é que por mais que tal fato seja valorizado na mídia está em desacordo com os sonhos e o posicionamento de toda uma geração da qual a própria Marcela Temer faz parte. Formada em direito e 43 anos mais nova que o marido ela parece o modelo de esposa ideal, ao menos na visão de conservadores e machistas. Porém, no momento atual causou frisson e “horror” nas redes sociais em um momento em que a liberdade de ser da mulher está cada vez mais discutida, defendida. Marcela me recordou o filme The Stepford of wifes, ou como é  na tradução nacional Mulheres perfeitas.

stepford-wives-2004

O filme conta a historia de Joanna Eberhart (Nikole Kidman) a produtora de sucesso de um reality show.  Uma mulher inteligente e  atuante que tem o controle de sua vida e liberdade. Porém, após um percalço em sua carreira sofre um colapso nervoso e se muda para uma pequena cidade no interior chamada Stepford juntamente com seu marido Walter Matew Broderick. Nesta cidade as mulheres são lindas e perfeitas usam vestidos abaixo dos joelhos, não falam de assuntos de homens, ficam em casa cozinhando e cuidando dos filhos e  se mantém em seu lugar, em casa esperando pelo marido em uma cidade de hierarquia antiquada. Estranhamente Marcela deve ter vindo de Stepford, pois encaixa-se completamente nos moldes da viventes daquele lugar. Será que ela está sob o controle de algum Chip ?

Claro é preciso pensar que Marcela tem todo o direito de agir da forma como age afinal destoar faz parte da liberdade, se ela assim achar melhor, afinal é livre. Mas a reportagem surge nas mídias de forma estranha,  como se trouxesse a luz não  apenas a opinião de Marcela, mas como se propusesse um modelo para todas as mulheres. Marcela é o modelo da mulher virtuosa a qual deveria ser copiada por todas as demais mulheres da sociedade, quiçá do mundo.  Algo que também soa estranho e que esta matéria vem ao ar em um momento que temos um processo de impeachment contra uma presidente mulher. Será que querem indicar onde e o lugar das mulheres ?  Por este motivo foram vários os Memes que pipocaram pelas redes sociais com mulheres em diversas situações mostrando como são “Belas recatadas e do lar” o quais nós incentivamos. E se você quer participar da campanha coloque em sua rede predileta uma foto com a tag #belareacatadaedolar. Abaixo algumas das imagens postadas por famosas e famosos que mostram seus dotes e seu requinte.

E você concorda, discorda? Deixe seu comentário e se quiser mande sua foto mostrando como é Bela, Recatada e do lar, vamos colocar sua imagem na galeria abaixo com outras recatadas. Se quiser enviar imagem envie para: [email protected]

 [easymedia-gallery med=”5347″ filter=”1″]

Facebook Comments

Você pode gostar

compartilhe
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta