Mary kay uso de corretivos para esconder espinhas e vazinhos

Saudações, meu nome é Chrislay, trabalho a mais de um ano no ramo de maquiagem e tratamento de pele, estarei aqui todas as semanas com dicas e sugestões para vocês! Estou a disposição para esclarecer qualquer duvida de vocês!!!!
Hoje vamos falar de corretivos!!!
Eles são usados para esconder manchinhas indesejáveis, neste post, vou demonstrar o uso do amarelo e do verde!
O amarelo deve ser usado para esconder manchas roxas, ou seja, olheiras! Para isso eu usei o Yellow da Mary Kay! Ele tem uma textura ótima e é bem eficaz.

 Mary kay corretivos

corretivo amarelo

Conforme podemos ver na foto, eu não sofro de olheiras profundas e escuras, mas elas estão ali, e me incomodam profundamente!!! A quantidade para escondê-las vai depender da tonalidade das olheiras de cada uma de vocês! Mas já vou dando a primeira dica: Menos é mais! É melhor você passar três vezes de pouquinho em pouquinho do que passar uma grande quantidade e amarelar demais a pele! Ninguém quer ficar com bolas amareladas em volta dos olhos! Ia colocar uma foto de pessoas que usaram corretivo de maneira errada, mas acho deselegante.
Eu gosto de começar pelo corretivo, percebe-se que eu não tenho nenhuma maquiagem no rosto! Expressão de foto 3×4 rscrhilay
Zoom da área dos olhos:crhilay 2

Então vamos lá, eu aplico uma gotinha na pontinha do dedo, então vou espalhando nas olheiras e quase no contorno dos olhos. Quem quiser pode dar a volta nos olhos, colocar na pálpebra e onde desejar, mas não se esquecendo da quantidade!! Menos é mais!
Quantidade: Uso essa gotinha e meia!

chrislay 3chrislay 4

Dica dois: na hora de espalhar temos que dar batidinhas com a ponta dos dedos!!! O corretivo vai clareando aos poucos, quando chegar na tonalidade que você quer, pronto! Caso necessário aplique outro gotinha, mas sempre com cuidado! Se amarelar demais você vai ter que tirar a maquiagem e começar de novo!

chrislay 5
Depois do yellow terminado e minhas olheiras disfarçadas, eu passo para o verde!! Eu uso o da Vult! Comprei na farmácia, eu sei que ele vende nesse formato de batom, no formato de bastão e em creme, mas no dia só encontrei esse! Como sou desesperada, não aguentei esperar e achar o que eu queria, em creme, mas fiquei satisfeita desse em forma de “batom”!corretivo verdeEle deve ser usado para manchas vermelhas, ou seja, vasinhos, espinhas ou qualquer manchinha vermelha que você tenha e não goste, eu tenho um vasinho vermelho estourado e estou sofrendo de uma crise de espinhas (ninguém merece!) então eu usei para tampar estas partes! Espinhas:

corretivo verde 3

Espinha e vasinho:

chrislay 6

A dica de menos é mais vale pra este também!!! E todos os corretivos devem ser passados com batidinhas até clarear e ficar no tom desejado! Obs: percebe-se que eu tenho o nariz avermelhado, mas ele eu gosto de tampar com a base e não com corretivo, mas isso também é escolha de cada um, se você tem um corretivo verde e quer passar em uma área maior pode! Depois da batidinha:

 

chrislay 7

chrislay 8

Depois dos corretivos prontos, eu passo a minha base! Eu uso a base liquida acabamento matte beige 05 da Mary Kay! Dica três: se vc passar a base por cima do corretivo espalhando normal, você pode acabar tirando o corretivo, lembram que falei que ele deve ser passado com batidinhas? Então, é bom você pegar um pouquinho da base com o dedo e dar batidinhas por cima das partes onde o corretivo foi usado, ou com o próprio pincel dar batidinhas! Vai da proeza de cada uma de vocês!

Resultado:

chrislay 9chrislay 10

Algumas Observações:
• Se você quiser e necessitar, você pode passar o Yellow nas pálpebras ou em qualquer mancha roxa que você tiver, mas lembre-se: ele deve ser passado com batidinhas, então, se você está com um machucado roxo devido a uma pancada, talvez não vá aguentar dar batidinhas por causa da dor, mas vale a pena tentar!
• Existe o corretivo cor laranja, ele é usado para tampar manchas marrons, eu não faço uso dele, por isso não o inclui no post! Caso alguém use, fique a vontade para comentar!!!
• O corretivo é para tirar manchas, portanto o “volume” da espinha e do vasinho ainda aparece, mas ficam bem disfarçados porque fica no tom da pele!
• Eu sou contra passar “bloco” de maquiagem então eu passo tudo na quantidade certinha, para que a maquiagem fique mais natural!
Espero que gostem! Qualquer duvida estou a disposição!!!
Contatos:
Página do Facebook: Chrislay Consultora  Mary kay
Perfil particular: Chrislay
E-mail: [email protected]

Beijos!

Facebook Comments

Você pode gostar

compartilhe
Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. Eu tenho esse corretivo e inclusive já fiz tb um post no blog sobre ele. Perfeito!!!
    Adorei a resenha 🙂

Deixe uma resposta