Daenerys Targaryen – Mulheres por trás do trono 4

A 5° temporada de Game of Thrones (Guerra dos Tronos), acabou a um tempo deixando fãs apreensivos quanto ao destino de vários personagens, normal ao que parece G.R.R. Martin ama deixar todo mundo louco e sem saber o que virá. Creio que ele esteja certo afinal isto rende mais leitores e pessoas esperando pela próxima edição seja do livro, e temporada da série.

Porém apesar de este artigo existir por causa da série nossa intenção aqui é falar sobre as poderosas, ou sofredoras mulheres que estão na franquia. E hoje vamos direcionar nossos olhos para uma das mulheres mais notáveis que existem nela. Falamos claro da mãe dos dragões Daenerys Targaryen  a filha da tormenta. Uma das mais fortes,  interessantes e belas de Game of Thrones (Guerra dos Tronos). Isto não apenas por sua beleza ou por ter 3 dragões, mas por sua capacidade de sobreviver a situações caóticas e terríveis. Algo que tem haver com o seu nome Daenerys Targaryen, filha da tormenta, para quem não leu vale ressaltar que seu nascimento aconteceu durante uma tempestade a qual destruiu toda a frota de barcos na qual haviam fugido os Targaryens ao sair de Westeros.

Assim a vida da moça já começa sem muita coisa.  Apenas algum ouro que  é roubado pelos empregados e seu irmão Viserys que mais tarde a vendeu ao lider de um bando de Barbaros na esperança de receber um exercito para retomar o legado de sua família tomado pelo usurpador Baratheon.  Dany porem mostra-se capaz de viradas de mesas fantásticas e capacidade para conquistar todas as coisas que deseja. Após muitas aventuras consegui tornar-se a rainha de Mereen. De uma criança nascida em um refugio durante uma tempestade a rainha e libertadora de escravos, dona de um exercito de 8 mil homens e proprietária de 3 Dragões; a garota sem dúvidas evoluiu muito da 1º a 5ºtemporada apesar de algumas dificuldade por suas postura justa muito definida. Daenerys realmente mostrou como é possível sair do pó e chegar a estrelato e se você ainda não assistiu a 5º temporada saiba que ainda há muitas surpresas que cercam a última dos Targaryens, motivo pelo qual é a preferida de muitas pessoas.

Mulheres por trás do trono Emilia ClarkeInterpretada por Emilia Clarke a Daenerys tira suspiros, respeito e admiração de homens e mulheres. Mostrando que não é de aceitar ordens e nem de levar desaforo para casa.

A personagem do livro tem apenas 13 anos quando vendida por seu irmão, na série na verdade todos os personagens são mais novos no livro. Daenerys é um exemplo para muitas mulheres, mostra que não se deve ficar chorando a sorte, mas levantar-se e tomar conta de seu próprio destino. E você leitora qual sua personagem principal da trama, ou acha que as mulheres de Game of Thrones (Guerra dos Tronos), são fraquinhas e fica suspirando pelos homens da série, comente conosco e diga qual personagem mais te agrada

Se gostou leia as postagens anteriores:

Cersei Lannister

Cathelyn Stark

Arya a e Sansa Stark

Curta esta postagem, siga nosso Twitter e  facebook 

 

Facebook Comments

Você pode gostar

compartilhe
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta