Não seja responsavel pela tristeza de outra pessoa.

Olá leitoras como vão? Bem eu espero! Quem acompanha aqui o nosso tudo no salto já deve ter percebido que de sempre há dicas de beleza e de moda, cortes de cabelo e tal. Porém além destas coisas que acho corriqueiras o blogs femininos nós também nos dispomos a tentar repensar a mulher na sociedade atual. Por isso também falamos do papel das mulheres em filmes, na sociedade e como algumas coisas atingem diretamente este grupo. Discutindo um pouco sobre preconceito e outras coisas.

Em nossas atividades nunca deixamos de ler em outros blogs e canais a opinião de outras pessoas sobre o universo feminino. E foi assim que tomei conhecimento de blogs como Lugar de Mulher, Acidez feminina e tantos outros que existem na blogsfera. Nunca deixei de levar em conta todo o sofrimento que as mulheres passam, talvez isso por ser órfão de pai criado com muita luta juntamente com mais três irmãos por uma mulher guerreira. Creio que isto foi um diferencial que me fez observar e respeitar as mulheres muito mais que a maioria dos homens por ai. Mas foi lendo:  Depoimentos de partir o coração: Vergonha do corpo que eu resolvi fazer esta postagem. basicamente é o relato de uma leitora contando como todas as humilhações que passou pela vida. Em casa, na escola, ainda lhe doem e irão doer para sempre, simplesmente emocionante.

Isto faz pensar cada vez mais o quanto esta sociedade de estereótipos, e perniciosa e falida, quantas mulheres sofreram caladas até o fim de seus dias. E não somente elas, em uma sociedade onde a escolha de gênero, parece algo atual, quantas pessoas morreram gritando por dentro para não se expor a uma sociedade preconceituosa.  As piores feridas sem dúvidas são aquelas na alma que não saram nunca e que ninguém sabe que você as tem. Pense nisto antes de magoar alguém, antes de ofender um filho, sua esposa, seu marido, qualquer pessoa. Porque o ódio ou amor na vida podem ser eternos. Então pense bem no que vai escolher.

Abraços a todas as pessoas que sofrem em silêncio.

Facebook Comments

Você pode gostar

compartilhe
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta