Outubro rosa, cuide-se e evite os perigos do câncer de mama


cuidado com câncer de mama - outubro rosaOlá leitoras estamos aqui hoje para lembrar você de algo super importante para todas as mulheres. O Outubro Rosa. Este é nome escolhido para lembrar a todas as mulheres da importância de se prevenir contra o câncer de mama. A luta mundial contra  câncer de mama é comemorado em no dia 19 de outubro. Hoje em dia pesquisas apontam que cada vez mais mulheres conseguem se curar do câncer de mama e ter uma vida normal. Mas primeiramente para que isso aconteça é preciso que vocês queridas mulheres se cuidem. Um dos exames mais importantes para que o cuidado e o  auto exame, ou como é conhecido exame do toque. 

Toda mulher deve se tocar! conscientize-se sobre o outubro rosa

auto exameO exame do toque uma das formas de verificar a presença de qualquer corpo estranho nos seios é indicado que seja constante. O fato de outubro ter sido escolhido o mês para lembrar as mulheres de cuidarem-se contra o câncer de mama, não significa que ele possa ser esquecido no restante do ano. Muito pelo contrário é importante que você mulher que conhece seu corpo como ninguém lembre do auto exame e que todos os anos procure um mastologista para efetuar um exame preventivo.

outubro rosa

É bom recordar que quanto mais cedo diagnosticado muito maior será o sucesso do tratamento. Por isso indicamos a todas as mulheres que se cuidem e façam o exame do toque constantemente e o exame preventivo todos os anos. Aproveitamos o outubro rosa para lembrar as mulheres, mas faça com que o cuidado aconteça todos os meses do ano.

Neste mês acontecem uma serie de eventos por todo o Brasil para reforçar a importância do cuidado contra o câncer de mama. Se você esta na região metropolitana de BH informe-se sobre alguns em: unimed

Para finalizar trago uma imagem de uma campanha do câncer de mama em moçambique que apresenta super heroínas, falando sobre a importância do auto-exame.

Campanha câncer de mama - outubro rosa

  O texto da imagem diz: “Quando nós falamos sobre câncer de mama não existe mulher, ou super mulher. Todas tem de fazer o auto exame mensalmente. Lute contra este inimigo e em caso de dúvida fale com seu médico.” 

 

Se quiser ver mais imagens da campanha de moçambique clique em Nem as Super Heroínas estão imunes ao câncer de mama. A união entre as mulheres também é uma excelente forma de evitar essa doença que atinge milhares de mulheres.  Fale com suas amigas sobre a importância do exame, não deixe de se auto examinar.

Além disso pedimos que compartilhe esta postagem com todas as mulheres da sua lista. curta nosso Facebook, siga-nos no Twitter, e sinta-se a vontade para deixa seu comentário abaixo.

Facebook Comments

Você pode gostar

compartilhe
Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. Olá amore.
    Essa campanha de conscientização é muuuuito importante.
    Não dá pra vacilar com a nossa saúde, né?
    Adoro essa campanha das heroínas. 😀
    Beijos!

    • Gladstone Lopes

      E triste ver como ainda hoje tantas mulheres acabam não tomando cuidados tão básicos e tão simples, como se tocar. Precisamos que as mulheres se cuidem cada vez mais contra este mal, já melhorou, mas podemos conseguir maiores avanços

Deixe uma resposta