Para perder barriga exercícios práticos, veja e aproveite

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Atualmente, muitas mulheres desejam ter o corpo em forma. E entre as partes do corpo que elas mais desejam manter em forma, sem dúvidas é a barriga. Algumas sonham com a barriga sequinha, livre de qualquer gordura, enquanto outras desejam conquistar a famosa barriga “tanquinho”. No entanto, para conquistar a barriga dos sonhos, não é tão simples assim, porém, fazendo uma série de exercícios físicos regularmente, combinado com outras mudanças de hábito, é possível conquistar esse objetivo.

Como fazer para perder barriga ?

Antes de chegar ao objetivo desejado, que pode ser conquistar a barriga sequinha ou definida, é preciso antes perder toda a gordura abdominal acumulada. Por esse motivo, antes de se dedicar aos abdominais específicos para definição, é muito importante fazer algum tipo de exercício aeróbico, associado a um treino de força. E nesse processo, é muito importante fortalecer o abdômen,com alguns exercícios específicos.

Para te ajudar a perder barriga, confira abaixo algumas dicas de exercícios que ajudam a fortalecer o abdômen e, consequentemente, ajudam a eliminar  a barriga. Para começar, o ideal é fazer 3 séries com 20 repetições, respeitando um intervalo de 30 segundos entre cada série.

exercícios perder barriga 2

Exercícios para perder barriga – Abdominais

Exercício 1: Em um colchonete, deixe-se com a coluna bem apoiada, flexione os joelhos e deixe os pés apoiados no chão. Mantenha essa posição e coloque as mãos atrás da cabeça e realize a flexão do tronco, até tirar os ombros do chão. Faça 3 séries de 15 a 20 repetições, com um intervalo de 30 segundos em cada série.

Exercício 2: O próximo abdominal é a elevação com o joelho flexionado, que trabalha a parte inferior do abdome. Para fazer o exercício, levante as pernas, flexione os joelhos, e coloque as mãos sobre a região lombar. Para fazer o movimento, primeiro abaixe os calcanhares para depois elevá-los. Levante e desça as pernas até encostar os calcanhares no chão. Faça três séries de 15 repetições, descansando 30 segundos entre elas.

exercícios perder barriga 3

Exercício 3: Para treinar os músculos oblíquos do abdômen, flexione as pernas em um ângulo de 90 graus, mantenha a coluna bem apoiada no chão e coloque as pontas dos dedos atrás da cabeça. Em seguida, eleve o cotovelo ao joelho oposto e troque o lado, até completar 12 repetições. Repita o mesmo processo, mas duas vezes, completando 3 séries.

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Exercício 4: O próximo exercício para perder a barriga é a ponte transversa abdominal. Coloque a barriga para baixo, ficando em quatro apoios sobre os antebraços, e em seguida suba o corpo em uma linha perfeita dos pés a cabeça, até completar 30 segundos. Não deixe o quadril descer e respire bem fundo durante o exercícios.

Veja melhor como fazer esses quatro exercícios para perder a barriga passo a a passo, assistindo o vídeo abaixo:

Exercícios para perder barriga – Aeróbicos

Além de fazer uma série de abdominais, é muito importante investir numa atividade física aeróbica, por isso, confira a seguir, algumas sugestões de exercícios aeróbicos que ajudam a eliminar a gordura abdominal.

exercícios perder barriga corrida

Corrida ou caminhada

Para ajudar na perda de gordura, aposte na corrida ou caminha. Para conseguir bons resultados, no entanto, é preciso fazer uma das atividades pelo menos 4 vezes por semana, por cerca de 40 a 60 minutos.

Dança

O segredo para perder a barriga é mexer, ou seja, é preciso movimentar o corpo. A dança é uma boa alternativa para quem quer emagrecer e ainda fugir dos exercícios repetitivos das academias.

Bicicleta

Andar de bicicleta seja na rua, em casa, ou na academia, é uma ótima alternativa para perder barriga. Além de ajudar a queimar a gordura abdominal, essa atividade ainda fortalece os membros inferiores e tonifica os músculos das pernas e do bumbum.

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