Perfume, uma discussão sobre a moda e uma leitura sobre a essência feminina

boggie

A moda é importante? O tudo no salto, blog feito para a mulher moderna traz uma nova discussão. Afinal, qual a real importância de estar na moda? Tudo começou com o clipe da cantora húngara Boggie, que estourou na internet trazendo uma leitura sobre a mulher e a moda na sociedade. Você já deve ter assistido o clipe Nouveau Parfum, ou  Novo perfume, em português.

O clipe usa o nome de grandes Grifes internacionais e de referência na moda, justo para fazer uma critica a um modelo de beleza instituído pela sociedade. O perfume importante aqui é a essência da mulher. Aquilo que não se dobra, ou não se sustenta através de coisas que podem, ser usadas e compradas. O perfume é aquilo que está além da imagem  e de como somos vistos. Então, a cantora quer mostrar que, ela assim como todas as pessoas, já que podemos estender seguramente aos homens essa discussão, devem ser valorizados por si próprios e não a partir do que pode lhes cobrir o corpo. Dolce & Gabbana, Prada, Yves Saint Laurent, entre outras Grifes, são utilizadas na música para ilustrar o objeto de desejo moderno. Isto, aliado a efeitos especiais que mostram a transformação da cantora de uma imagem simples em uma mulher esteticamente mais bonita. Porém, essa mudança, não expõe sua real essência. No entanto, esta parece ser a  mensagem da cantora para as pessoas de todo o mundo.  

“Quem escolher? Porque escolher? … eles não podem me mudar.”

Algo que ninguém mais poderá lhe dar, parece que ela deseja nos dizer.  Se não assistiu, veja abaixo e dê sua opinião.

Querida leitora, o que achou dessa música e do que diz esta cantora? Concorda? Discorda? Concorda, mas adoraria andar com todas essas marcas da moda mesmo assim?

Nos diga e compartilhe com sua amigas!!!

Facebook Comments

Você pode gostar

compartilhe
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta