rp_6ecgn4wqjb9w0b4ht7c6m8gsr-300x187.jpgAlguns dias atrás eu me perguntava porque a maioria das mulheres ainda é tão travada sexualmente, (isto antes de ser assombrado, pela pesquisa do IPEA). Muitas mulheres tem vergonha de falar sobre sexo e de descobrir sua própria sexualidade, de seu corpo.

Antigamente haviam muitas  barreiras culturais que faziam com que as mulheres tivessem total limitação, na sociedade e muito mais no campo da sexualidade. Recordo de ver novelas ou mini -series de época, mostrarem que as mulheres não podiam ao menos demonstrar que sentiam prazer sexual, pois era pecado (coito, apenas para procriação). E tudo isto com respaldo da igreja é claro. Ainda bem que isso é passado não é leitoras? Hoje as mulheres já são dominadoras de seus desejos e de sua liberdade para mostrar e exercê-los, não é?

Não, não é como pudemos observar a alguns dias atrás com a já famosa pesquisa do IPEA, a qual mostra que a mentalidade social  do homem sobre a mulher ainda não deu conta de que respeitar e intelectualidade e a integridade feminina. Segue abaixo cheia de perguntas absurdas e respostas mais ainda.

violencia-mulher-materia

As mulheres ainda são submetidas a bases de um pensamento machista que as reduzem dentro do meio social, ao objeto satisfação sexual masculina. A mulher ainda é limitada a preceitos que não condizem mais com a realidade da sociedade atual. Sendo assim os homens que responderam a pesquisa do IPEA são simplesmente, ogros, e com muitos menos valor que o Sherek da Disney e até lá eles já valorizam a emancipação feminina, colocando no desenho momentos que simbolizam o fim de uma dependência. Acontece quando as princesas resolvem lutar para salvar o reino.

E estas sãos as mesmas pessoas que mantém padrões da sociedades os mesmos. Fazendo com que as mulheres e negros não consigam alcançar melhores lugares, com que pessoas acima do peso sintam-se, ainda fora do padrão. Ou seja são pessoas limitadas e que limitam o desenvolvimento da sociedade como um todo. Voltando ao IPEA, esta sendo muito interessante o levante de muitas pessoas em principal as mulheres na rede se posicionando contra o pensamento medieval contemporâneo, se é que isto pode existir. Importante acredito procurar identificar de onde vem estes pensamentos , ou seja quem são aqueles nos quais repercutem este pensamento. Afinal algo que torna muito assustador é que as pesquisas não entrevistou apenas estupradores, ou seja as pessoas que concordam com esta ideias estão ai do seu lado talvez tomando café junto e se fazendo de bonzinho. Recordo de alguns sujeitos com o quais trabalhei que possivelmente concordam com essas ideias, visto pela forma como tratava mulheres quando estas eram subordinadas a eles. Podem ser pessoas as quais se prendem a padrões religiosos antiquados e que repassam estes pensamentos a seus filhos e muitas vezes a filhas. Percebi por muitas vezes as próprias mulheres com pensamentos machistas. provocados pela forma como foram criadas. Então observe se este pensamento machista não está próximo a você. O pior inimigo é aquele não declarado, aquele o qual finge estar ao seu lado. O famoso lobo em pele de cordeiro. Precisamos criar uma sociedade de mulheres mais livres e homens menos ignorantes.

E se você homem que acredita nesta idiotice, sobre o que 60% disse sobre merecer ser estupra entre neste link e me diga se tem algum sentido nesta asneira. Casos de estupro

E se você gostou deste post compartilhe, se que acrescentar algo escreva para [email protected] Curta nossa fan page e Twitter.

comente com Facebook

Você pode gostar

compartilhe
Show Buttons
Hide Buttons