casal vitima de preconceitoÉ incrível o quanto a nossa sociedade é ridícula. Na mesma semana que colocamos aqui algumas postagens discutindo questões de como a maquiagem pode tornar a vida de algumas pessoas melhor.

E dissemos isto pensando já em todas as dificuldades as quais pode ter uma pessoas por ter um problema diferente como acne, ou mesmo problemas na pigmentação da pele, falamos disto em: Maquiagem, Será que ela pode mudar sua vida ? parte 2 Então durante a semana fomos açoitados com acontecimentos que comprovam que as vezes pode ser melhor se esconder das pessoas imbecis que andam por ai.  Falo isso com base em dois fatos acontecidos esta semana que comprovam que nossa sociedade continua patética,  racista e cheia de preconceito.

O Preconceito escondido entre nós

O caso da garota que postou uma foto nas redes sociais com o namorado e foram hostilizados  com um número absurdo de mensagens racista.  Fico imaginando como podem haver pessoas com uma mentalidade tão tacanha em pleno século 21. Temos toda essa tecnologia e idiotas continuam se proliferando como um vírus na sociedade. Tanta luta por direitos e as coisas ainda permanecem neste nível, lamentável.

patricia moreiraOutra imagem triste da semana a torcedora do Grêmio  flagrada gritando insultos racista ao goleiro Aranha do Santos.  Então é isso as mulheres passam a vida lutando por seu direitos para serem tratadas com igualdade e respeito e me aparece uma idiota desrespeitando outros como se fosse se não fosse nada.

Patrícia Moreira agora e a inimiga número da sociedade brasileira vai colher frutos plantados pela mentalidade racista. E talvez nem seja racista realmente, mas por acompanhar o grupo agora é, ela mostrou o pior de si mesma.

E agora deve estar chorando se não de tristeza ao menos de raiva pelo que sua infantilidade lhe provocou, já foi afastada do emprego graças ao incidente, teve de apagar seu perfil das redes sociais. De qualquer modo não podemos ter pena, afinal as pessoas tem de entender o peso que suas atitudes. Em ambos os casos o que me preocupa é o fato de que essas pessoas estão ai escondidas no meio de todos com suas cabecinhas pequenas. Sentam ao seu lado no ônibus, cinema, no estádio de futebol, teatro em qualquer lugar, apenas esperando o momento de espalhar seu veneno.

O preconceito é um inimigo invisível camuflado como lobo na apele de cordeiro esperando para cravar os dentes na vítima seja, seja ela quem for. E apesar de ser crime não impede que as pessoas sejam preconceituosas. Se você esta lendo este texto, não entre na vibração destas pessoas. Afaste-se destas ideias imbecis e não seja um idiota. O fato de ser mais magra, ter uma diferente opção sexual, ter a cor da pele dominante, ou quem sabe a carteira cheia de dinheiro não te torna melhor que ninguém. A única coisa que realmente pode te tornar melhor e a forma que você age e como trata seus semelhantes. Tire o preconceito da cabeça, seja melhor. E se ver alguma cena racista denuncie, racismo é crime e não somente contra a lei, mas contra o mundo que queremos tornar melhor.

E você leitora o que acha disto tudo?

Prefere as coisas como estão, ou preferiria um preconceito exposto?

Comente abaixo participe conosco desta discussão.

Sugestões, reclamações  escreva para: [email protected]

Curta nosso Facebook

Siga o Twitter

Ajude a expandir o assunto compartilhando com as amigas.

comente com Facebook
compartilhe
Show Buttons
Hide Buttons