Protetor solar, amigo para todas as horas

Hoje vou falar de um produto INDISPENSÁVEL na necesser de todo ser humano, independente de sexo, raça, cor, o protetor solar! Sou muito chata quando o assunto é proteção, reaplico o protetor várias vezes, uso proteção nos lábios e após pesquisas, já vou adquirir um para os cabelos.

Como já estamos cansados de saber, os raios do sol UVA podem causar câncer e o envelhecimento da pele e os raios UVB causam vermelhidão, queimadura de sol e predispõe a pele ao câncer.

uva-uvb

Para escolher o protetor solar, devemos ficar de olho nas pesquisas que os órgãos de inspeção fazem no mercado. Alguns protetores tem menos proteção do que informado no rótulo, é bom ficarem atentas!!

A aplicação do protetor não deve ser realizada na praia, mas sim em casa, pois deve ser feito 30 minutos antes da exposição e reaplicado após duas horas de exposição, suor excessivo e após nadar! algumas pessoas esquecem de proteger os lugares sensíveis, como orelhas, pés, mãos, boca e pescoço. Lembrando que a maioria dos protetores não oferecem proteção contra insolação, que causa dor de cabeça, vermelhidão na pele, temperatura elevada, sede e em alguns caso inconsciência.

01 cuidados-com-o-sol

  O uso do protetor solar não deve ser restrito á praia, devemos usá-lo todos os dias, com exposição de sol ou não, pois os raios ultra violeta são refletidos em superfícies como concreto, areia e água, portanto se você está tomando sol, nadando, debaixo do guarda sol ou indo trabalhar, aplique o protetor solar!!! Eu faço uso do protetor da Mary Kay, o de corpo/rosto FPS30, ele é seco, cheiroso, não dá espinha, não deixa a pele oleosa, espalha bem na pele e dura horrores! e o de boca FPS15  também é seco, hidrata e não deixa a boca branca, uma vez comprei o da nivea e minha boca ficava branquinha e ele é meio mole, pastoso, até quebrou, não tem jeito, tenho que usar Mary Kay mesmo! após minha exposição, vou para a casa tomo um banho e aplico uma grossa camada de gel pós sol, também da Mary Kay, ele atua milagrosamente na pele, se a mesma estiver vermelha ele alivia a dor na hora!!! Isso é serio ele é milagroso!

 

linha protetor solar Mary Kay

E para as casadas ou acompanhadas lembrem-se: homem não lembra de passar protetor, quando estiver aplicando em você, aplique em seu parceiro também!

praia_sol_fim_72Para finalizar não posso deixar de lembrar, os animais precisam de cuidados especiais nessa onda de calor que estamos passando, evite sair com seu pet no sol quente, lembrem-se você usa chinelo ou tênis, eles não, portanto podem queimar a patinha pisando na calçada quente, coloque sempre água fresca e ajude um animal abandonado dando lhe água, pois eles também precisam de cuidado e carinho!

img004

 

Abraços,

Chrislay Alvarenga

Facebook

Página do Facebook

e-mail: [email protected]

 

 

Facebook Comments

Você pode gostar

compartilhe
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta