Nos últimos dias estourou na mídia o caso de assédio de José Mayer. A figurinista Susllen Tonani fez a denúncia dizendo que por 8 meses o ator lhe cantou, fez piadas e chegou mesmo a tocar em sua partes íntimas sem consentimento. Então alguns dias após a denúncia e sofrer sanções por causa de suas atitudes, e muitas artistas usarem suas redes sociais para se manifestar, o ator soltou uma carta pedindo desculpas e assumindo sua culpa. Sério Zé? Um ator renomado, conhecido,  premiado, um homem com formação, (caso não acadêmica), formação do mundo das artes, por onde transitou por tantos anos precisou ser denunciado para entender que o que fez era errado? Sério que após todos estes anos trabalhando com mulheres fantásticas e profissionais não sabia tratar uma mulher?   Seu arrependimento não convence neste momento, porque ainda que ele seja real não é movido por reflexão. E movido pelo medo que tem agora de não ter oportunidades, de ser mal quisto, mal visto. O mesmo medo que provavelmente calou tantas mulheres assediadas por você neste 60 anos. Não quer que acreditemos que esta foi a primeira não é? Este mesmo medo cala tantas mulheres ainda hoje pelo mundo afora.

Aqui a única fala que realmente nos interessa e de Susllem, quantas vezes ela pediu que não dissesse o que dizia? Quantas vezes ela se demonstrou incomodada pediu que findasse suas “brincadeiras”?

Ser homem não é motivo para ser idiota, para se comportar como babaca. Você não é mais um adolescente inconsequente com hormônios a flor da pele e sem muita noção da vida. Ainda que fosse já é tempo de todos eles os adolescentes entenderem qual é a forma correta de se tratar uma mulher e você não é o exemplo que queremos para isto.

Ainda assim este momento é importante, o momento em que mulheres devem entender que podem e devem falar. O assédio é crime, violência contra a mulher é crime. Além de todos os problemas que  sofrem as  mulheres em qualquer lugar onde estejam.  Seja em um ônibus, no trabalho, sala de aula, em casa. Nós aqui deste humilde blog repudiamos toda e qualquer violência contra as mulheres e apoiamos a o fim do assédio contra elas. #Chegadeassedio #mexeucomumamexeucomtodas

Convidamos a todas a deixarem abaixo sua opinião e se gostou do que dissemos pedimos que compartilhe esta postagem.

comente com Facebook

Você pode gostar

compartilhe
Show Buttons
Hide Buttons