jair bolsonaroJair Bosonaro, foi mais uma vez um imbecil. Com seu discurso nada ortodoxo e  muito longe de uma boa discussão política, embasada em razões e argumentos Bolsonaro disse que não estupraria a deputada Maria do Rosário, porque esta não merecia.  Questionado sobre sua afirmação o infeliz disse:

Mas por que a deputada Maria do Rosário “não merece” ser estuprada?
Ela não merece porque ela é muito ruim, porque ela é muito feia, não faz meu gênero, jamais a estupraria. Eu não sou estuprador, mas, se fosse, não iria estuprar, porque não merece.

Vem a minha cabeça neste momento qual o critério do deputado para dizer tal coisa? Será que existem mulheres que merecem ser estupradas?  Estupro é prêmio ou castigo, para ter merecimento? O estupro é uma pratica aceitável dependendo do caso?  O estupro é algo aceitável na sociedade, desde que siga certas regras as quais o estuprador possa mostrar e provar que a vitima é culpada? mulheres de roupas curtas merecem ser estupradas? [Não mesmo. Isso, não faz o menor sentido.]

machista_0Após a discussão a deputada recebeu em seu perfil uma foto de um jovem, [imbecil, claro] Reafirmando a mesma idiotice dita pelo deputado. Recordei de uma tira que vi há anos atrás em um livro de piadas que fazia alusão ao estupro dando culpabilidade a vitima e disseminando a ideia de que o estupro é engraçado, evidentemente não achei a menor graça. Este tipo de frase, brincadeira [de mal gosto] Acaba ensinando nossos jovens que as vezes pode. Me faz recordar que em faculdades Norte Americanas [ os todos poderosos donos da igualdade] onde o estupro é algo constante e muitas vezes as autoridades dos campus não tomam providências porque as fraternidades são antigas e sustentados por ricos e poderosos. Em uma delas uma garota que sofreu a violência resolveu carregar o colchão onde o fato ocorreu por todo o campus até que algo fosse feito. Leia sobre em: Universitária carrega colchão onde foi estuprada.


Emma-SulkowiczAté hoje em pleno Sec XXI precisamos nos levantar contra os casamentos obrigatórios no oriente médio, os abusos em ônibus e metrôs [falamos sobre em: Abuso em ônibus] e tantas manifestações machistas as quais ocorrem todos os dias. o que prova qua ainda temos muito a evoluir como sociedade. E então um homem público votado pelo povo com a obrigações de defender os direitos e as leis se pronuncia de forma tão vexatória e idiota. Não Bolsonaro…não Bolsoaro… mil vezes não!

Quando defendo aqui os diretos das mulheres eu enquanto homem estou defendendo diretamente todas as mulheres da minha vida. Minha mãe, minha esposa, minha sogra, as grande e maravilhosas professoras que me ajudaram a chegar onde estou, todas minhas queridas amigas, todas as leitoras deste blog e sim as mulheres que nem conheço. Defendo todas estas mulheres porque acredito em uma sociedade evoluída e com direitos iguais, onde ser homem não é ser um imbecil que pensa com testosterona.

Curta, critique comente, compartilhe

comente com Facebook

Você pode gostar

compartilhe