Quais são as tendências de sapatos femininos em 2016 ?sapatos femininos 2016

Quem gosta do friozinho do outono e inverno já pode comemorar, pois os dias de temperatura baixa estão se aproximando. Junto com as próximas estações também surgem as novidades em calçados femininos, que para 2016 apresentam opções bem variadas, que vão desde as tradicionais botas de cano alto até os sapatos mais delicados e elegantes.

Para esta temporada de inverno os calçados se destacam por apresentarem uma gama maior de detalhes, que podem ser desde sutis até mais arrojados, sendo perfeito para quem gosta de compor looks que vão além do básico e com mais informações. Saiba abaixo quais são as tendências para calçados femininos outono inverno 2016:

sapatos femininos: Botas Over The Knee

sapatos femininos: Botas Over The Knee

As botas estilo over the knee que se caracterizam por ter um cano acima do joelho apareceram em 2015 e seguem com tudo para 2016. Estas botas são ótimas para combinar com calças jeans skinny ou legging, além de caírem muito bem com shorts, saias e até mesmo vestidos, que são looks que podem ser usados tanto de dia quanto de noite.

sapatos femininos: Botas de Cano Curto Com Detalhes

sapatos femininos: botas de cano curto

As botas de cano curto, as famosas ankle boots, também continuarão em alta no outono inverno 2016. Para este temporada, estas botas apresentam saltos mais altos e grossos e superfícies cheias de detalhes, que vão desde amarrações, correntes, fivelas até spikes. As botas de cano curto também podem ser usadas com calças de barra justa e com peças curtas, principalmente saias.

Uma tendência outono inverno é a combinação de vestidos mais delicados com botas de cano curto, criando um visual moderno e ao mesmo tempo romântico. Por exemplo, é possível combinar uma ankle boot com um vestido de fundo preto com estampa floral.

sapatos femininos: Salto Baixo

sapatos femininos: salto baixo

Você é do tipo que prioriza o seu conforto e custa a usar sapatos de salto alto? A tendência de calçados de salto baixo é para você. Para o outono inverno 2016 alguns dos principais modelos é o creeper e o slipper, que são muito confortáveis e permitem composições básicas e ao mesmo tempo elegantes.

Também vale chamar a atenção para dois modelos interessantes, que são o oxford com detalhes como, por exemplo, com fitas e também os tênis brancos de solado rasteiro, que ficam ótimos em produções mais despojadas com calça jeans e blusas estampadas.

sapatos femininos: botas com Franjas

sapatos femininos: botas de franja

A moda das franjas segue firme e forte na próxima temporada. Agora, as franjas podem ser vistas em botas e também em sandálias, além de serem recorrentes em bolsas. As botas com franjas combinam desde com visuais básicos até peças mais despojadas tanto para ocasiões diurnas quanto noturnas. Nesse caso, é recomendado tomar cuidado para não pecar pelo exagero, evitando usar um look todo montado em franjas. Aqui segue mais algumas dicas de tendencias de sapatos femininos.

comente com Facebook

Você pode gostar

compartilhe