Olá leitoras trago para vocês hoje um excelente vídeo de uma campanha da Always da P&G. O mote da campanha é Reescreva as regras. O vídeo mostra o que as pessoas em geral pensam do termo tipo menina, uq seria a forma como meninas fazem as coisas e de como este pode ser ofensivo e depreciativo para as mulheres.

Tipo menina não é ruim

Bem vocês que nos acompanham sabem que este site é voltado para as mulheres. Um dos grandes motivos e nosso desejo de derrubar todo o preconceito o qual as mulheres sofreram e ainda sofrem durante toda a sua vida. A sociedade até hoje trata a mulher como se esta fosse inferior. Isto é completamente visível por exemplo dentro de empresas, onde elas nem sempre alcançam altos cargos, sofrem assedio por serem belas, ou mesmo por serem mais singelas que os homens. E então parece que ser mulher e ser algo inferior e ruim.

Evidente este pensamento não é atual é algo que vem de um processo histórico e o dito homem moderno ainda não deu conta de apagar de sua mente. Assim da se a entender que todas as coisas relativas a mulher são ruins, são fracas ou desmerecem devida atenção. A mulher se transformou dentro da sociedade em um peso, para os homens e para elas mesmas. Estas pessoas esqueceram de analisar melhor tudo aquilo que uma mulher faz e tudo que é capaz de fazer.  As mulheres fazem as coisas de forma mais detalhada e com mais esmero que a maioria dos homens. Além disto dão conta de coisas que os homens não conseguem passar nem  perto de fazer.

A maioria dos homens muitas vezes não da conta de olhar uma criança por uma hora, organizar uma casa, ou trabalhos do gênero. Além de muitas vezes não conseguir manter a atenção a duas tarefas de uma vez, o que a mulher faz de olhos fechados.  Assim o que eu digo é esqueça todas essas coisas que você ouve por ai, ser mulher ou ser uma menina é a melhor coisa que vocês garotas podem fazer, porque isso significa uma potência que os homens de um modo geral são incapazes de compreender.

Então:

Seja tipo menina

Faça: tipo menina

E seja sempre feliz…

Pedimos apenas um favor faça uma das coisas abaixo tipo menina:

Compartilhe com todas as amigas…

Comente abaixo esta postagem

Curta nosso Facebook

Siga nosso Twitter

Deixe o e-mail ao lado para receber nossas postagens

Quaisquer reclamações ou dicas escreva para [email protected]

comente com Facebook

Você pode gostar

compartilhe