Para ter uma pele sempre bonita e saudável é necessário investir em tratamentos de beleza, que podem ser feitos a partir de diferentes produtos. A argila é uma das substâncias naturais mais utilizadas para tratar a pele do rosto, pois traz uma série de benefícios que vão desde promover a limpeza até o rejuvenescimento.

A máscara de argila é excelente para ganhar uma pele linda, mas qual o melhor tipo de argila para usar? Essa substância é encontrada em cores diferentes e cada uma tem uma função, basta escolher a melhor alternativa para o seu caso. Descubra abaixo qual é a melhor cor de argila para tratar o seu rosto:

Benefícios da Argila Para o Rosto:

A argila é um produto natural que é composto por vários minerais que cumprem diferentes benefícios para a pele do rosto, principalmente quando é aplicada em forma de máscara. A substância tem uma ação tonificante, adstringente, secativa, estimulante, bactericida, secativa, esfoliante, analgésica, cicatrizante e hidratante. Há três tipos de argilas mais comuns utilizadas para tratar o rosto, que são a branca, a vermelha e a verde que oferecem resultados diferenciados.

Conheça os Tipos de Argila:                                       

– Argila Vermelha

argila vermelha

A argila da cor vermelha é a mais indicada para quem deseja tratar a pele com acne, sendo responsável por promover a limpeza e a suavidade da pele. No entanto, este tipo de argila é o mais agressivo, podendo gerar irritação nas peles mais sensíveis. Além da máscara no rosto, a argila vermelha também pode ser usada no corpo e para tratar o cabelo.

O tipo de argila vermelha é frequentemente utilizada para tratar problemas musculares, uma vez que consegue esquentar a região em que é aplicada, o que faz com que haja um estímulo na taxa de sangue e ajuda a pessoa a gerar mais oxigênio para o músculo.

Argila Branca

tratamento com argila branca

A argila da cor branca é mais recomendada para quem tem pele sensível, sendo considerada uma ótima substância para fazer a desinfecção e limpeza do rosto. Esta argila é o tipo mais mole das três e é muito boa para realizar a esfoliação e a nutrição da pele.

– Argila Verde

tratamento com argila verde

A argila da cor verde é a mais recomendada para quem quer esfoliar a pele do rosto. Por isso, este tipo não é indicado para as pessoas com a pele muito sensível. Para aplicar a argila verde no rosto é preciso misturá-la com algumas gotas de óleo vegetal. Este tipo de argila também pode ser usado para prevenir e diminuir a aparência de estrias e varizes quando é usada para tratamento estético.

um pouco mais sobre tratamento com argila logo abaixo:

comente com Facebook

Você pode gostar

compartilhe