Um dos símbolos que muito representa o público feminino é o salto. Este curioso objeto que pode ser alto, baixo, plataforma, Ana bela, Luiz XV sendo capaz de dar graça, elegância e poder a todas mulheres. Porém, pensar o salto como um simples calçado é uma grande tolice. O salto é na verdade uma representação de toda a modificação pela qual passaram os direitos da mulher desde sua declaração em 1888. O salto de uma mulher a margem da sociedade na Grécia, para a detentora de direitos dos nossos dias.

A mulher que abandonou a cozinha, a casa, não por preguiça, mas porque sabe o que pode muito mais. Tudo se modificou desde a mulher antiga até a atual. Sendo assim houve um salto daquela  mulher antiga para mulher de agora. Moderna, atual que aos poucos vem tomando seu lugar no mercado, na política, em todos os campos da sociedade e no mundo inteiro. A posição ocupada pela mulher transformou-se, mas  continua muito abaixo do ideal e aquém do merecido.

 Ainda assim as mulheres vêm tomando seu lugar de direito e mostrando qualidade, competência, sem, no entanto perder graça e a beleza sem descer do salto. Há muito pelo que lutar, mas muito também já há para comemorar. Comemorar esta mulher que sobe no salto para buscar seus direitos e mostrar quem é. E assim ela será comemorada aqui neste espaço. Um lugar feito para tudo aquilo que constrói o mundo feminino:

Beleza, moda, saúde, pensamentos, desejos. Mostrar todas as faces desta nova mulher e a nossa missão, nosso escopo, nosso foco. Um espaço que fala do grande salto que modifica a realidade da mulher através da história. E falar desta mulher que modifica a sociedade através da história e tudo isto sem descer do salto. Como diria Lenine:

Agora é que são elas

“Belas, singelas, donzelas,
Sem elas o mundo não vai pra nenhum lugar.
Santas, rainhas, meninas,
Com elas o mundo aprendeu a girar.
Do mistério à criação
Do desejo à compaixão

Elas
Agora é que são elas
Cinderela, Rapunzel,
A tinta que dá sentido ao papel
O pincel, aquarela
E a mão que assina a pintura na tela…”

Bem vindas ao Tudo no salto

comente com Facebook

Você pode gostar

compartilhe