Veja algumas animações com foco na represetação feminina!

Olá leitoras hoje resolvi trazer para vocês 3 animações que encontrei na internet. Cada um delas mostra mulheres em pontos completamente diferentes.Acho interessante observar que a visão e  a representatividade da mulher em cada uma delas. 

A primeira delas Print your Guy, Imprima seu cara, apesar de estar apresentada como em busca do homem perfeito.  Mostra uma mulher solitaria buscando o homem ideal com uma pequena ajuda da modernidade. Porém ela vai descobrir da piro maneira que não é tão fácil assim. A animação é divertida apesar de colocar os homens impressões com uma forma de agir muito cliche. Ainda assim é uma animação divertida e por isto trouxe para vocês.

A segunda animação é The doll that Chose to drive, A boneca que escolheu dirigir, bem no estilo Toy Story mostra o interior de uma loja de brinquedo após as luzes se apagarem os brinquedo tomam vida. Aqui acompanhamos um pequena boneca estilo princesa, mas que prefere uma máquina mais possante e não para estar no banco do carona, mas para dirigir com todas e sentir a velocidade. A animação feita pela Audi tem a intenção de quebrar esteriotipos sobre o lugar e a escolha das mulheres. 

Por fim a 3 animação de hoje é uma animação brasileira premiada com o 3º lugar no premio ceará de cinema. Conta a realidade das mulheres do interior e de como estas nunca foram incentivadas a buscar sua individeualidade. E mais mostra como a cultura de aprisionamento da mulher e de como isto foi passado culturalmente entre as gerações.  Apesar de ser um pouco triste é uma bela animação e acredito que se ainda não viu merece ser visto. 

Facebook Comments

Você pode gostar

compartilhe
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta