Vitória de Trump assusta o mundo, mas nos faz pensar no Brasil em 2018


Aqui na redação (na minha cabeça na verdade) já havia um texto preparado para saudar Hillary Clinton como a nova presidente Americana. Quis o destino que este texto não viesse a se materializar.

trump-airgun-site

A vitoria de Donald Trump nas eleições Americanas deixa o mundo apreensivo perplexo. Mesmo com um grande apoio de artistas de grande quilate, como Rihanna, Kate Perry, e muitos outros em apoio a Hillary, mas ainda assim a democrata não conseguiu vencer.  Foi deste modo que as eleições as quais alguns dias antes de suas realizações parecia algo já resolvido (segundo pesquisas) para o lado dos democratas, recebeu uma virada assustadora.

Agora outros países olham assustados para fora de suas fronteiras com medo de todo o tipo de retaliação, já que Trump vociferou que construiria muros, expulsaria imigrantes. Ninguém sabe ao certo quais caminhos serão tomados pela politica norte Americana, mas nas horas iniciais a sua eleição a queda nas bolsas de valores mostra que há no ar uma tensão. Agora porém não há nada que possa ser feito diretamente estamos como diria minha mãe, na mão de calango. Só nos cabe dizer Deus abençoe América, mas por favor Deus, tenha dó do mundo.

E no Brasil para 2018?

 Enquanto isto seguimos preocupados com o futuro de nosso país e as decisões tomadas por Michel Temer e suas pecs (241/55) que pretendem nos lançar ao retrocesso. O corte de gastos com educação, saúde e alterações na aposentadoria (a partir dos 70).  Temos muito mais a preocupar com o Brasil do que com os EUA, mas a vitória de Trump nos traz o medo e de algo assustador em nosso próprio 2018. Tudo ainda é incerto não temos ainda nem os candidatos definidos, mas as últimas eleições para prefeitos com o crescimento massivo de alguns partidos e varias vitórias improváveis, como Alexandre Kalil em Minas Gerais, Marcelo Crivella no Rio mostram que tudo pode acontecer. Vale recordar que assim que no Rio muitos foram os artistas que se levantaram contra Crivella e a favor de Freixo e ainda assim não foi o suficiente para impedir a vitoria do correlato de Trump a prefeitura carioca. Enquanto tudo permanece incerto para 2018 é melhor que mantenhamos o alerta ligado. 

E ai o que achou disto tudo comente entre na discussão e de sua opinião pra gente.

Facebook Comments

Você pode gostar

compartilhe
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta