Você já ouviu falar sobre Filhas de Mães Narcisistas?

No fim do último ano tive contato com uma situação a qual me era completamente desconhecida e creio ser desconhecida da maioria das pessoas. São os Filhos de pais narcisistas. Imagine uma pessoa que  sempre trata a todos com desdém, que acredita ser melhor que os outros que nas relações da mais importância a si mesmo e seus sentimentos.

Estas são características de uma pessoa com distúrbio narcisistas. Assim quando falamos de filhos de pais narcisistas todas essas características são transmitidas para a relação entre elas. Por este motivos pais narcisistas tratam seus filhos com desdém e muitas vezes com crueldade sendo muitas vezes estas relações abusivas. Para aqueles que tiveram o amor dos familiares é difícil imaginar algo assim. Ainda assim faça um exercício, imagine uma mãe que é incapaz de demonstrar carinho por seu filho e que independente dos  seus esforços do mesmo, só lhe dirige as piores palavras e achincalha seu filho(a). Se você passa por esta situação, ou conhece alguém que passa por isto. Você pode estar frente de uma mãe, ou pai Narcisista. O fragmento abaixo mostra uma passagem de Cinderela que mostra um pouco o que  filhas e filhos de mães narcisistas passam. 

Claro aqui em Cinderela temos uma relação de madrasta e enteada, porém quando falamos de filhas (os) de pais narcisistas falamos de consanguinidade e parentesco real. São em geral mães que não conseguem demonstrar o menor amor. Esta condição esta em geral associada a mulheres. Costumeiramente são mães narcisistas que desconsideram, ou demonstram aversão por um filho ou filhas especifico. 

A sua mãe nunca está satisfeita. Para ela, você não é boa o suficiente para praticamente nada. Você já tentou de tudo para melhorar o relacionamento com a sua mãe, mas nada funciona. Isso leva você a suspeitar que a atitude dela não seja normal e gostaria de saber o porquê. Filhas de Mães Narcisistas

distúrbio de personalidade narcisistas

Na mitologia grega Narciso, foi um jovem egoísta, que só se preocupava consigo mesmo o qual foi amaldiçoado pelos deuses a apaixonar-se pela própria imagem refletida nas águas. Tamanho seu amor que ele saltou nas águas em busca de seu amor e morreu. Esse termo é utilizado pela psicologia para falar dos transtorno de personalidade narcisista. Não estamos falando aqui de filhas mimadas que apenas reclamam de tudo, falamos de um distúrbio de personalidade que faz com que estes país tornem a vida de seu filho um inferno. Há uma característica interessante neste distúrbio é que a Mãe, ou Pai narcisista não trata todos os filhos da mesma forma, muitas vezes há uma filha (o) a qual recebe todo carga de desagravo.

Para aqueles os quais estão fora da relação narcisistas são vistos como ótimas pessoas e todas as reclamações de seus filhos parecem mentiras.

O que é Transtorno de personalidade narcisista?

Sinônimos: narcisismo, personalidade narcisista

O transtorno de personalidade narcisista é caracterizado por um padrão invasivo de grandiosidade, necessidade de admiração e falta de empatia, que começa na idade adulta e está presente em uma variedade de contextos. Indivíduos narcisistas são caracterizados por fantasias irreais de sucesso e senso de serem únicos, hipersensibilidade à avaliação de outros, sentimentos de autoridade e esperam tratamento especial. Frequentemente apresentam sentimento de superioridade, exagero de suas capacidades e talentos, necessidade de atenção, arrogância e comportamentos autorreferentes. Exibem exagerada centralização em si mesmos, geralmente acompanhada de adaptação superficialmente eficaz, adaptam-se às exigências morais do ambiente como preço a pagar pela admiração; porém, tem sérias distorções em suas relações internas com outras pessoas. transtorno de personalidade narcisista

Vale ressaltar que esta relação é muito danosa para o filho o que cresce com sérios problemas de auto estima e sociabilidade, muitas vezes entrando em relações abusivas.  No facebook é possível encontrar grupos de pessoas que sofrem com pais narcisistas. As vitimas se unem nestes grupos para contar problemas, para conseguir apoio de outras que passaram ou passam pelo mesmo problema, ou apenas desabafar sobre o que lhes acontece. Este é um assunto extremamente profundo e sua discussão não se esgota aqui, muito ao contrário esperamos que muitas discussões sobre ele comecem aqui  Deixamos abaixo mais alguns links para que você conhecer mais sobre este mal que atinge milhares de pessoas.  Deixamos em aberto o canal  para que você comente e de sua opinião sobre o assunto, e se é vitima deste problema, ou conhece pessoas nesta condição indique este artigo.

 

6 sinais que você foi criado por um narcisista

Grupo facebook- Filhas de mães narcisitas

Site- Filhas de mães narcisistas

Facebook Comments

Você pode gostar

compartilhe

Deixe uma resposta