Winnie Harlow – Modelo com vitiligo quebra preconceitos.


Na semana passadas estourou na mídia, mostrado casos absurdos de racismo. Falamos disto em: Preconceito, abandone esta ideia…

Sempre procurando novidades para trazer para vocês leitora encontramos um caso que nos diz: Ainda há esperança! Foi a primeira coisa que pensei ao ler a matéria falando sobre Chantelle Brown-Young, ou  Winnie Harlow seu nome artístico  modelo canadense de 19 anos que sofre de vitiligo.

Doença que causa morte dawinnie-harlow-7

s células da pele que deixa serie de manchas brancas na pele, a mesma que atacou Michael Jackson. Assim como no caso de Michael o mais agravante por ter a pele negra, as manchas se destacam muito mais. Winnie sofreu bullying durante grande parte de sua vida por causa de sua doença, que apareceu aos 4 anos de idade.

winnie-harlow2Acho importante pensar que Winnie Harlow poderia cobrir seu corpo com maquiagem e esconder as manchas, mas ao contrário disso enfrentou toda as adversidades e foi escolhida para participar do America’s next top model [Um reality show para top model] . Acho interessante pensar que justo a alguns dias falávamos aqui no tudo no salto sobre a uso de maquiagem para se encaixar em padrões e viver uma vida melhor, falamos em: Maquiagem, Será que ela pode mudar sua vida ?  Para mim as duas possibilidades são viáveis. Mas aqueles que capazes de impor sua realidade e mostrar que são é que fazem grandes diferenças no mundo. Winnie serve de inspiração a todos aqueles que de alguma forma não se encaixam no padrão de beleza já instituído. É uma alegria ver estes padrões sendo de alguma forma quebrados. Claro ainda estamos muito distantes de uma realidade perfeita, mas vejo ao menos caminhos sendo abertos. Espero que estes caminhos não se fechem e que cada vez mais e que um dado momento não precisemos mais falar disto como novidade. Parabéns a Winnie pela força para enfrentar e vencer estes desafios da vida.

E você leitora qual a sua opinião?

Compartilhe conosco sua opinião, deixando um comentário abaixo. Curta nosso Facebook, siga nosso Twitter E se quiser enviar dicas, sugestões, reclamações envie para [email protected]

Facebook Comments

Você pode gostar

compartilhe
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta